.
.
.
;
.
Comunic
.

 

Carta ao Lula II

 

 

 

   

Início de Curso

 

               29, Novembro/2004

 
Novas datas: Curso de Mediação de Conflitos/2004

MEDIARE abre inscrições para o Curso de formação de Mediadores de Conflitos. Veja o folder

 

Palestra neste dia 18 de Março

 

7 Vidas - A felicidade está no equilíbrio

Membro do Núcleo de Jovens Empreendedores, NJE da FIESP/CIESP, o escritor e empresário Tom Coelho! profere palestra dia 18 de Março às 18 horas, Avenida Paulista, 1313 no auditório do 4º andar. Ao participar desta palestra doe 1kg de alimento não-perecível destinado à entidade assistencial mantida pela FIESP/CIESP, através do Grupo Voluntariado. Contato atendimento@fiesp.org.br. Leia Agenda 10 segundos, por Tom Coelho!

 

HQ nas Escolas, novo livro de Flávio Calazans

CALAZANS História em quadrinhos na escola. São Paulo: Paulus, 2004, ISBN 85-349-2140-7. Um estudo prático de como a HQ pode ser um recurso didático, desde a escolha do material até a produção de hq pelos alunos, muitas tabelas e quadros úteis para os professores. Veja mais em www.calazans.ppg.br

 

Pós-Graduação em História em Quadrinhos
Docente
: Prof. Dr. LD Flávio Mário de Alcântara Calazans
www.calazans.ppg.br

Histórias em Quadrinhos como ferramenta de Comunicação, Treinamento e Ensino. Visão panorâmica da história das historias em quadrinho (HQ) como ferramenta de Propaganda e Marketing, bem como também instrumental para Treinamento de RH e Propaganda Político-Ideológica; Tecnologia e Quadrinhos-Computadores, Internet, Layers, Subliminares em HQ. HQ cujo uso em classe é recomendado nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN-97) do MEC.

Principais gêneros, personagens e autores, elementos da linguagem e seu emprego adequado aos hábitos de leitura dos alunos e às disciplinas de 1°, 2° e 3° graus, como recurso de apoio ao ensino e material didático.

 
Domínio Feminino no CJUB
 

Uma das boas coisas acontecidas neste Ano de 2003 foi a série de Concertos de Jazz, sob o Patrocínio do Chivas Reagal, e produzidos pela turma maravilhosa do CJUB. Algumas imagens e um tímido comentário, que não refletem o clima encontrado no Mistura Fina e nem de longe, o entusiasmo e a boa recepção oferecida ao Domínio Feminino, competentemente bem representado pelo excelente pianista brasileiro Alfredo Cardim ( Berklee, Boston ) que foi lá conferir, à convite, naturalmente. Por aqui...

 
 
CJUB e Osmar Milito
 

O concerto em si trará de volta ao jazz um dos maiores pianistas brasileiros, OSMAR MILITO, que irá se apresentar com seu trio de fé, composto por Augusto Mattoso, no contrabaixo e Rafael Barata, na bateria. Pedimos a Milito somente uma coisa, nesta produção conjunta: que fuja dos lugares-comuns, as velhas e surradas músicas do seu dia-a-dia e que se sinta absolutamente livre para tocar os temas jazzísticos que desejar, sem limite que não o do tempo de cada set.

Temos, portanto, uma bela expectativa quanto às peripécias com que Milito e seus ases vão nos brindar, pois Augusto é um baixista articulado, servindo de base sólida para as investidas craiativas do grupo e por outro lado, Barata é um baterista jovem e inventivo, elegante, capaz de prodígios rítmicos sem ser barulhento, o que o coloca como uma das grandes revelações da bateria de jazz atual, no Brasil. Mais

 
Flávio Calazans - Palestra Gratuita

Nesta Quarta Feira, 19 de novembro de 2003, às 12 horas (meio dia), na UNESP de São Vicente, Praça Infante Dom Henrique, sem número, Parque Bitaru .Cep 11330-205, tel 3469-7682.

“BIOÉTICA : TRANSGÊNICOS DECORATIVOS” (Escritor santista cria Nova Teoria :BIOMIDIOLOGIA- a mais nova Teoria da Comunicação do Século XXI juntou as áreas de "Communication" com "Environment" segundo a BIOÉTICA).

Calazans disse que : “O debate dos Transgênicos é muito atual hoje no Brasil, e é preciso discutir melhor este assunto dentro de pesquisa da Universidade Pública como fazemos aqui na UNESP . Leia DNArtistas.

 

 

Jazz Panorama
Chivas Jazz Lounge VII
com produção do CJUB

 

O pianista Hamleto Stamato e Sexteto estarão em concerto no


Dia 26 de novembro
,
no Mistura Fina, Av. Borges de Medeiros, 3.207, Lagoa,
a partir das 20h 30h
Reservas pelo telefone 21 2537.2844
Entrada: R$ 12,00

Produção do Jazz Panorama a cargo de Marcelo Siqueira

Este será o VII Concerto da série Chivas Jazz Lounge, produzido pelo grupo de entusiastas que escrevem no blog CJUB - Charutos, Jazz, Uísque e Blog, www.charutojazz.blogspot.com, e patrocinado pelo uísque Chivas Regal.

Por que um Tribuno a Jorge Guinte? Ler mais

 
 

 

 

Flávio Calazans ( Quem é Flávio Calazans? )convida:

Congresso Mundial de Educação em Engenharia e Tecnologia – WCETE’2004

Estamos montando uma mesa de conteudistas — artes, fotografia, literatura, cinema e Histórias em Quadrinhos etc on line e em suporte eletrônico ou empregando recursos tecnológicos. Convidamos vc a enviar um resumo.

Este Congresso irá promover um fórum internacional para o intercâmbio de informações sobre as pesquisas e os mais recentes desenvolvimentos na melhoria do ensino, em todos os campos da Engenharia e da Tecnologia. A programação do WCETE’2004 contará com a participação de palestrantes convidados que apresentarão as últimas tendências e desenvolvimentos importantes sobre o assunto; artigos selecionados por um comitê internacional de especialistas; trabalhos em andamento e workshops que tratem de implementações no estado da arte, programas criativos e conceitos não-tradicionais no ensino de engenharia e tecnologia.

Em Cooperação Técnica com: Education Society of the Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE-ES) Internationale Gesellschaft für Ingenieurpädagogik (IGIP) Société Européenne pour la Formation des Ingénieurs (SEFI) International Council for Engineering and Technology Education (INTERTECH) American Society for Engineering Education (ASEE) Associação Iberoamericana de Associações de Ensino de Engenharia (ASIBEI) Associação Brasileira de Ensino de Engenharia (ABENGE) Rede Brasileira de Engenharia (RBE) Society of Manufacturing Engineers (SME) Núcleo de Pesquisas Ambientais da Baixada Santista (NPABS) Associação dos Amigos do Museu de Pesca (AAMP).

Objetivos do Congresso:

Este Congresso irá promover um fórum internacional para o intercâmbio de informações sobre as pesquisas e os mais recentes desenvolvimentos na melhoria do ensino, em todos os campos da Engenharia e da Tecnologia. A programação do WCETE’2004 contará com a participação de palestrantes convidados que apresentarão as últimas tendências e desenvolvimentos importantes sobre o assunto; artigos selecionados por um comitê internacional de especialistas; trabalhos em andamento e workshops que tratem de implementações no estado da arte, programas criativos e conceitos não-tradicionais no ensino de engenharia e tecnologia.


AREAS: Os autores estão convidados para submeterem trabalhos originais nas seguintes áreas abaixo sugeridas (mas não limitadas):


Administração e Ensino Acadêmico - Aplicações de Multimídia e Realidade Virtual - Aprendizagem Ativa / Cooperativa - Avaliação da Qualidade dos Cursos de Engenharia e Tecnologia - Avaliação de Métodos Educacionais - Bibliotecas Digitais - Ciências Sociais na Educação em Engenharia e Tecnologia - Critérios de Credenciamento - Currículos Integrados Currículos não tradicionais - Desafios Ambientais Desenvolvimento da Carreira Universitária - Desenvolvimento de Pesquisa no Currículo - Educação a Distância e Universidades Virtuais - Educação Baseada na WEB - Educação Continuada em Engenharia e Tecnologia - Educação em Ciência da Computação - Educação em Engenharia de software - Educação em Engenharia e Computação Baseada em Prática Educação em Engenharia e Tecnologia e o Mercado de Trabalho - Engenharia, Computação e Tecnologia - Ensinando a Arte de Ensinar - Estado Atual e Mudanças na Educação em Engenharia e Tecnologia - Experiências de Pesquisa na Graduação - Experiências de Projetos Criativos em Trabalhos de Conclusão de Curso - Experiências Multidisciplinares - Importância do Provão em Engenharia e Tecnologia - Iniciativas e Programas de Globalização - Iniciativas no Ensino Fundamental e Médio - Inovações de Grades Curriculares - Inovações em Laboratórios - Instrução Integrada com Uso de Laboratório - Integração de Ciências Básicas - Integração de Projetos Multidisciplinares - Línguas Estrangeiras na Educação em Engenharia e Tecnologia - Mercado de Trabalho Global - Mobilidade dos Professores e Estudantes - Modelos de Aprendizagem e Tecnologias - Modelos para a Educação Superior em Diversos Países - Mulheres e Minorias em Engenharia e Tecnologia - Perfil do Novo Engenheiro - Programas de Aconselhamento e Orientação Acadêmica - Programas de Graduação Inovadores - Programas de Parceria Universidade-Empresa - Projetos de Cursos Introdutórios - Propostas Inovadoras para o Primeiro Ano do Ensino de Engenharia e Tecnologia - Questões Gerais da Diversidade- Redes Cooperativas - Tecnologias Avançadas na Sala de Aula - Tendências na Educação da Engenharia e Tecnologia .

Para quem desejar participar, informações necessárias no
site http://www.copec.org.br/wcete2004

 
 
Proposta do empresariado argentino para recuperação da economia daquele país.

Sobe

 

DF
Interativas

Amizade

ClubeDF

CtrlQualidade

Participe
Expatriates

Onça

Amor

Seguros

Socorro

Trabalho&

Negócios

Serviços

Separação

Moda

ElesPorEles

Viagem

Cultura

NetColun@

NetHumor

Brechando

Entrevistas

Mulher

JovensElas

Noivas/Noivos

Perfumes

Lar&Casa

Lojas

Saudável

Internacional

Lazer

Lojas

Temáticos

Editorial
Opinião
Editora
DF

[ Domínio Feminino © 2000 -2002. Todos os direitos reservados. - Brasil] - Brazil, we speak portuguese