.
seus domínios
.DF
DF
  
.
 .
.
.

 

 

Cultura
Salão da Cultura
Crônica
Divulgaçao
Música
Poesia
Livros
Teatro
Lançamentos
Livros
Disco
Eventos
Gerais
Resenhas
Teatro
Cinema e vídeo
Discos
Livros
Entrevista
Cultura

 

 

Domínio Feminino
Opinião
Lar & Casa
Trabalho&Negócios
Lazer
Sociedade
Serviços
Compras
Domínio Feminino

 

 

 

A Máscara de Capelle

 

 

Leve 3 Pague 2

 

RELEASE .

SINOPSE

"LEVE 3, PAGUE 2" é uma comédia de teatro, com uma hora e meia de duração, retratando o universo cotidiano de uma cidade grande, de uma forma bem humorada, através de quatro esquetes de comédia inéditos:

  • "MOTORISTA, VAI DESCÊ!" - Duas comadres, Marinalda e Evanilde, que moram na favela entram num ônibus lotado para levar seus filhos à escola. Situações inusitadas tornam a viagem bastante tumultuada: o vendedor de balas, a falta de troco, o tarado de plantão e o eventual cheiro ruim.
  • "PEDALEIRAS" - Duas mulheres na casa dos 30 anos, Angélica e Maria Rita, vão passear de bicicleta, no Aterro do Flamengo, desde o monumento ao Mem de Sá ao Aeroporto Santos Dummont, e discutem de forma fatalista o fantasma da solteirice, o relacionamento com seus namorados e paqueras e tiram conclusões sobre os homens.
  • "MARINALDA DESCE O MORRO" - As duas comadres se encontram novamente, desta vez em seus respectivos quintais, para pendurar roupa. O que seria um simples afazer doméstico tem um desenrolar hilariante quando uma descobre que a outra roubou uma manga de sua mangueira. Este bate-boca é interrompido por um tiroteio e por uma chuvarada de verão.
  • "MAÇÃ DO HUMOR" – Cinderela, que acaba de fugir do baile onde perdeu seu sapatinho de cristal, encontra Branca de Neve no caminho, grávida de nove meses (será que é um anão??). As duas falam de suas vidas com os príncipes encantados, a lua de mel de princesa, e decidem "tomar uns drinques" e brindar enquanto conversam.

Existe um de nós em todos de nós.

Nosso dia-a-dia é repleto de situações riquíssimas que não somos capazes de apreciar, seja porque estamos envolvidos com nossos pequenos problemas, nossa pressa, nossos vícios, ou preocupados com os inúmeros perigos que deixamos ameaçar este habitat. Nosso cotidiano passa do ridículo ao extraordinário sem que percebamos.

Marinalda e Vanilde têm a preocupação de manter a casa em ordem e de levar seus filhos à escola todos os dias. Nada que vivenciam parece fora do comum e agem como se produzissem em série. Angélica e Maria Rita são duas balzaquianas aterrorizadas pelo fantasma da solteirice e Branca de Neve, quem diria, saiu-se pior do que a encomenda. Vidas que parecem automáticas e programadas, mas não são.

Cada elemento de nossas rotinas reserva a mais inusitada surpresa. Se fôssemos capazes de nos abstrair da nossa rotina e prestar atenção aos pequenos enfeites dela, acreditem, passaríamos boa parte do nosso tempo rindo." - Bruno Faria, médico , autor e diretor da peça.

"LEVE 3, PAGUE 2" é uma comédia que retrata estes pequenos detalhes que, mesmo não existindo em algumas situações bem determinadas, podemos muito bem inventar. Afinal, ninguém vive "feliz para sempre".

O título foi escolhido como alusão à modernidade escravizante em que vivemos, onde matéria tem que ser transformada às pressas em dinheiro. Diante de belas embalagens, promessas milagrosas e a fatal descartabilidade, todos são impulsionados à comprar e, em seguida, tornam-se insatisfeitos à procura de algo melhor do que o que acabaram de adquirir.

A peça conta com apoio das empresas: Nextel, MPB FM, Cantina Bolognese, De Millus, Dermage, Dressa Color, Emol Tecidos, Lunetterie, Luvaria Gomes, Malharia Zarkos, S.O.S. Computadores e Top Kids.

 

APRESENTAÇÕES

TEATRO POSTO 6, Copacabana – Rua Francisco Sá, 51 – tel.: 2287-7496

  • Horário alternativo - de 30 de abril a 29 de maio, terças e quartas-feiras às 21:00h. Total de 9 apresentações, ingressos a R$ 10,00.
  • Fim de Semana - de 06 de junho a 28 de julho, quinta a sábado às 21:00h e domingo às 20:00h. Total de 32 apresentações, ingressos a R$ 15,00.

Uma das promoções será: leve 3 pessoas, e pague somente duas entradas.

FICHA TÉCNICA

ELENCO

  • CYNTHIA MIRABEAU - Atriz pela Universidade Estácio de Sá, participou de 15 peças de teatro, entre elas "Tutucanagem", com Tutuca, de A Praça é Nossa em viagens pelo Brasil.
  • MARIA CLÁUDIA COIMBRA - Figurinista do Jornalismo da Rede Globo de Televisão, participou das peças "Fantasminha Pluft", "Meu destino é pecar" e "A cigarra e a formiga";
  • PATRICIA DE FARIA - Designer da TV Educativa, Atriz formada pela Escola de Teatro Leonardo Alves, participou das peças "O Mundo Mágico de Clarinha", "Entre quatro paredes", "Toda nudez será castigada", "A Cantora Careca", entre outras.
CONCEPÇÃO E DIREÇÃO - BRUNO FARIA – Médico, autor de 12 peças de teatro ("A família Pinto", "Que delícia de terceira idade", "Ainda Vivas", "Mis-en-pli", "As malcriadas de Gegenê", "Reféns", "Apagão a comédia", "Fluf o feijão fradinho", "Anima nóbile" ), diretor de teatro ("O mundo mágico de Clarinha" e "O Patinho Feio" - direção de atores), professor de teatro de oficinas para iniciantes e exercícios teatrais como terapia.
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO - SÔNIA DE PAULA - Atriz com 30 anos de carreira, sendo 6 anos de produtora de teatro ("As moças do segundo andar", "O casamento de Dona Baratinha", "A cigarra e a formiga", "Libel, a sapateirinha", "O Patinho Feio" e "Uma professora muito maluquinha"), produz em 2002 além de peças, um CD de tabuada cantada.
PRODUÇÃO EXECUTIVA - MARCELO AOUILA – Engenheiro Civil, Analista de Projetos Cenográficos da Rede Globo de Televisão, produtor de peças ("O Patinho Feio", "Uma Professora Maluquinha"), cenógrafo premiado, produtor de shows e eventos, autor de textos de teatro infantil ("Annie", "Os três porquinhos nordestinos", "João e Maria").
FIGURINO - Patricia de Faria
ADEREÇOS E CENOGRAFIA - Marcelo Aouila
TRILHA SONORA - Bruno Faria
ILUMINAÇÃO – Paulo Araújo (Paulão)
PROGRAMAÇÃO VISUAL - Patricia de Faria
ILUSTRAÇÃO - Andres Ramos
ASSESSORIA JURÍDICA - Giovanna Nader
CONFECÇÃO DE FIGURINOS – Nadir Cardoso
CONFECÇÃO DE CENÁRIO - Saque Cenografia
OPERADOR DE SOM – Rogério Ramos
CONTATOS
Marcelo Aouila
(Produtor da peça)
Tel: (21) 2444-5263 / (21) 9158-6325 / (21) 2568-8823
aouila@montreal.com.br
leve3pague2@globo.com
maouila@globo.com
Bruno Faria
(Autor e Diretor da peça)
Tel: (21) 9348-6702 / (21) 9339-8573
bruno6faria@hotmail.com
Envie um release da sua peça
Assunto : divulgação peça teatral

E-mail para:cultura@dominiofeminino.com.br

 

 

 

DF
Interativas
Amizade
ClubeDF
CtrlQualidade
Participe
Expatriates

Onça

Amor
Seguros
Socorro
Separação

Moda

ElesPorEles
Viagens
NetPoesia
NetColuna
Humor via e-mail
Cultura
Por aqui, senhores
Entrevista
JovensElas
Mulher
NoivasNoivos
Lojas
Perfume
Saudável
Temáticos
Editora
DF

 

[ Domínio Feminino © 2000 -2001. Todos os direitos reservados. ] Brasil - Brazil, we speak portuguese