Leia em Artigos Temáticos:

Estimulação precoce , o que é?

 

     

Proteja seus filhos, faça um seguro para eles.

Seguro Educação

Associe-se ao ClubeDF e entre para nosso Clube de Seguros. Um pacote especial só para Associadas do Domínio Feminino.

 

Index
Conversando sobre eles
Bebês
Não-biológicos
Ninho vazio
Adolescendo
Disciplina como
instrumento para educar
Comportamento
Crescendo e assustando
Entrevista
Ensinam
Mudanças: tô com medo!
Maternidade

 

 

                                        

 

 

 

Index Filhos

 

        Convivência

Ah, essas crianças maravilhosas e suas idéias enlouquecedoras! São tão lindas e plácidas enquanto dormem. Nada mais enternecedor e que desperta o sentimento de proteção tanto da mãe quanto do pai.

Mas, essas crianças precisam ver atitudes e comportamentos dos pais. Ainda que, pessoalmente, não ache que " filho de peixe, peixinho é", mas há quem acredite.

Se os filhos se acostumaram vendo os pais conversando, como um costume deles, como casal, com certeza, terá facilidade para se comunicar com eles, enquanto seus pais. Conversas sem tabus e na medida da curiosidade e necessidade dos filhos — embora exista uma corrente de psicoterapeutas que diverge desse comportamento sob a alegação de que as crianças ficam dependentes dos pais. Dessas conversas muito íntimas com os filhos é que os pais poderão fazer com que os filhos venham a atribuir mais credibilidade a esses pais. Penso que esta é a melhor maneira de manter-se em sintonia e, portanto harmonizar a convivência, além de fortalecer os vínculos de companheirismo, os mesmos praticados pelos pais.

Buscar saber o que frusta o filho, como está a relação dele com este ou aquele amigo que andava meio difícil, se ele encontrou saída para a professora que pegava no pé. No entanto, para que isso seja possível, tem que ter começado desde lá, na primeira infância. Banhos juntos, boas brincadeiras com os pais, apelidos engraçados, usado só na intimidade, restrita apenas aos pais. Historinhas infantis que foram inventadas só para ele. Coisas desse tipo criam vínculos afetivos, garantem espaços, também afetivos e equilibrio emocional. Tudo isso contribui para que mais adiante, na hora crucial da passagem pela adolescência, alguma coisa possa ser facilitada através da credibilidade que mãe e pai gozarem.

Rita B. W. Andrea

 

 

 

                    

DF
Interativas

Amizade

ClubeDF

CtrlQualidade

Participe
Expatriates

Onça

Amor

Seguros

Socorro

Trabalho&

Negócios

Serviços

Separação

Moda

ElesPorEles

Viagem

Cultura

NetColun@

NetHumor

Brechando

Entrevistas

Mulher

JovensElas

Noivas/Noivos

Perfumes

Lar&Casa

Lojas

Saudável

Internacional

Lazer

Lojas

Temáticos

Editorial
Opinião
Editora
DF

 

Domínio Feminino © 1998 -2005. Todos os direitos reservados. ] Brasil - Brazil, we speak brazilian portuguese