.                                        
                    

 

 

 

 

Leia mais sobre algumas formas de lidar com seus filhos pequenos.

Educando com a disciplina

 

 

Psicologia demais pode atrapalhar a mulher-natura tanto quanto o desconhecimento; por isso deixe que a natureza do seu instinto feminino tenha a vez e a fala maternal.

Quando nasce, o cérebro de um bebê tem 100 bilhões de células nervosas ou neurônios. Esses neurônios irão multiplicar-se e conectar-se com outros neurônios do sistema e controlar várias funções como a visão a audição, movimentos e expressar emoções.

Esse sistema ativado por repetidas experiências, promovem a base da organização e função do cérebro através da vida da criança. A ausência de uma ativação apropriada resulta em falta de desenvolvimento ou desaparecimento dessas conexões.

Faça uso da disciplina como uma oportunidade para ensinar, na medida em que a criança vai crescendo. Na mesma medida do crescimento elas se tornam capazes de explorar, descobrir e ter experiências.

Nesse processo de experiências frequentes ela sacumulam confusões e frustrações. Nesse tempo, o sentir delas torna-se muito intenso. Como crianças, elas exploram um constante mundo em expansão e por isso necessitam de limites e consistente supervisão adulta provendo-lhes amor.

Estudos revelam que o caminho através do qual os adultos incutem as noções de disciplinas - o que realmente significa educar - é crucial para as crianças mais adiante no tempo do seu desenvolvimento. Como eu posso disciplinar o meu filho ainda tão pequeno ? Não espere que um bebê faça o que você diz o tempo todo. Na primeira infância são normalmente impulsivos e chorarão e gritarão ou, e muitas vezes, as relações serão mesmo tempestuosas por causa dos sentimentos de frustração e a raiva que excede o poder da capacidade de auto-controle da criança.

Ajudá-los a aprender a controlar os próprios impulsos é um longo processo. É normal nas crianças, testarem as " regras " tentando quebrá-las. A forma de responder e dar suporte é sendo firme; assim você está ajudando o seu filho a sentir-se seguro no mundo. Muitas formas para determinar esses limites podem ser trabalhadas, durante o tempo em que ela pedir ajuda, aproveite para educá-la ajudando-a mais do que punindo-a.

 

                    

DF
Interativas
Amizade
ClubeDF
CTRlQualidade
Participe
Expats

Onça

Amor
Seguros
Socorro
Separação

Moda

ElesPorEles
Viagens
NetColuna
Humor via e-mail
Cultura
Por aqui, senhores
Serviços
Sociedade
Lar & Casa
Lazer
Entrevista
Mulher
Trabalho
& Negócios
Compras
NoivasNoivos
Perfume
Internacional
Temáticos
Saudável
Opinião
Editorial
Editora
DF

 

Domínio Feminino © 2000 -2002. Todos os direitos reservados. ] Brasil - Brazil, we speak brazilian portuguese