.Artigos
     
     

 

Moda
Index Moda
Sua roupa fala
  Estilo pessoal
Artigos
Moda

 

Rapidinha da Moda

Renove seus sapatos sem gastar quase nada. Isto chama-se criatividade.

 

Rapidinha da Moda

 

 

Acessórios simples, bonitos e baratos, em Sugestões.

Golas falsas

Um detalhe tão simples como uma gola, pode fazer a grande diferença. Veja como usar golhas falsas e mudar o look da roupa. Até você vai pensar que está de roupa nova. Criatividade é tudo na moda.

 

Seguros

 

Trabalhe com os profissionais do Dominio Feminino. Você será mais bem atendido.

Consulte nosso Corretor Oficial de Seguros.

Do que realmente você precisa.

Um bom médico
Um bom advogado
Um bom Corretor Oficial de Seguros.

 

 

 

 

 

 

Fibras sintéticas

A moda em kit

Desde o início da década, as fibras e tecidos ( materiais ) inteligentes transformam fundamentalmente a moda e nosso modo de vestir. Uma revolução onde os químicos e os estilistas se encontram e tentam inventar um mundo de elegância, mas além de tudo, uma forma de proporcionar conforto e praticidade ao homem moderno.

O que é tecido inteligente?

Trata-se de um tecido no qual foi valorizado as qualidades ( de controle de temperatura, antitranspirantes, maciez e fluidez ) e por transformação, as qualidades funcionais de um tecido que dispensasse a passagem de roupa e impedisse a ação dos efeitos climáticos ( transpiração e odores resultantes da transpiração, por conseqüência ). Nesses tecidos a função tem um só objetivo que é o de trazer mais conforto ao viver do indivíduo, no cotidiano.

Um bom exemplo é a seda natural; a seda, em temperaturas climáticas altas absorve o calor, ( assim como as cores, preto, por exemplo) . Ao contrário, em temperaturas muito baixas, a seda se torna extremamente fria no contato com a pele. O mesmo ocorre com as fibras sintéticas tradicionais com tratamento de simples polímero.

Esses tecidos têm sido largamente usados na confecção de roupas para atletas: surfistas, jogadores de futebol, vôlei e outros.

Como funciona?

Para transformar uma fibra ou uma matéria, a ação ocorre em três níveis, separadamente ou conjuntamente:

A ação física

Trabalha-se sobre a densidade da fibra para que ela seja o mais leve possível e o mais imaterial possível, também. Recentemente as fibras de ponta apareceram no mercado das microfibras artificiais ou sintéticas. Dessa forma permitiram que a fibra pudesse ser reduzida em até 10 microns. Para se ter uma comparação, um fio de cabelo tem 60 microns e um fio de seda, 12 microns.

Bem recentemente os japoneses conseguiram criar as supermicrofibras com uma espessura extraordinária de apenas 0,25 microns; o resultado é que em breve poderemos usar tecidos de uma leveza tal que não sentiremos mais a roupa sobre a pele.

Ação mecânica A sofisticação da tecelagem da fibra permite multiplicar e criar os motivos ( padronagem e tecelagem ) em terceira dimensão agindo sobre a elasticidade da matéria.

A ação química

As maiores transformações e revoluções têxteis vem dos químicos, que graças as provetas dos laboratórios e fórmulas, transformam as fibras em matérias inteligentes.

Tratam a fibra e adicionam composição químicas, bombardeando-a por microcápsulas ou gerando partículas.

Dessa forma as qualidades dos tecidos que, atualmente, chegam ao mercado apresentam vantagens inúmeras, quase ilimitadas: antimanchas, antibacterianos ( desodorizantes ), e perfumados. Conta-se com tecidos que, segundo se afirma, têm qualidades quase terapêuticas e poderão ser escolhidos de acordo com a necessidade do usuário: calmantes ou energizantes. Por enquanto, para nós brasileiros, os custos dos tecidos inteligentes ainda são altos.

Judith Arrh

Onde tudo começou...e quando

E-mensagem para : dominiofeminino@dominiofeminino.com.br

 

  

DF
Interativas

Amizade

ClubeDF

CtrlQualidade

Participe
Expatriates

Onça

Amor

Seguros

Socorro

Trabalho&

Negócios

Serviços

Separação

Moda

ElesPorEles

Viagem

Cultura

NetColun@

NetHumor

Brechando

Entrevistas

Mulher

JovensElas

Noivas/Noivos

Perfumes

Lar&Casa

Lojas

Saudável

Internacional

Lazer

Lojas

Temáticos

Editorial
Opinião
Editora
DF

Domínio Feminino © 1998 -2003. Todos os direitos reservados. ] Brasil - Brazil, we speak brazilian portuguese