.
.
.
.
 
.
.
.Moda
.

 

Moda
Index Moda
Sua roupa fala
  Estilo pessoal
Moda

 

 

 

 

 

Sua roupa fala

 

assim como seu corpo, sua expressão facial, etc.

A roupa que você veste, ela diz quem você é. Ensine sua roupa a falar bem de você. A maneira como você se veste pode falar bem ou mal de você. Ou se uma coisa nem outra, mas nunca deixará de dizer algo sobre você. A maneira de um indivíduo vestir-se poderá ser a um neón ou a de uma discreta e elegante placa de bronze.

 

Não deixe que sua roupa fale mal de você.

 

Os exageros atingem muita gente que gasta no afã de "estar bem vestida", quando na verdade, vestir-se bem dispensa grandes e fabulosos gastos, como também preserva a identidade visual da pessoa. O contrário, a pessoa estará permitindo que suas roupas falem mal dela própria.

O modo como você se veste, pode expor você de maneira elogiosa ou não.

Um indivíduo que não se submete rigorosamente aos padrões sociais, emobora saiba conviver com as diversas codificações sociais, cada um mantendo própria versão. O tipo egocêntrica, personalista com extremismos. O tipo alegre, comunicativo, sincero e que se traja de acordo com o espírito do dia ou dos dias, seguindo o sentimento que está vivendo. Parece difícil, mas há os estilos que reprimem a própria sensualidade, proíbem a fala natural do corpo. Se o corpo estiver pleno, tudo bem: sem riscos.

Os exageros atingem muita gente que gasta no afã de "estar bem vestida", quando na verdade, vestir-se bem dispensa grandes e fabulosos gastos, como também preserva a identidade visual da pessoa. O contrário, a pessoa estará permitindo que suas roupas falem mal dela própria.

Às vezes vemos mulheres usando roupas que não falam pela personalidade dela, nem ao tipo físico ou ao estilo de vida. Ou quando estas roupas falam, falam mal. Uma mulher de alta estatura e com peso elevado, usando um vestido com estamparia larga em vermelho. Obviamente que não se dirá que ela é uma pessoa de bom gosto. Também não é uma pessoa discreta. Aqui está um exemplo bem ilustrativo de quando a roupa pode falar mal. Se for usado por uma mulher magra, do tipo mignon, aí é brutal. Se esta mesma mulher do tipo magrinha usar uma estamparia média ou pequena, aí sim, todos saberão que ela está ou é uma pessoa alegre, efusiva, comunicativa etc. A roupa estará falando bem dela. Ainda que se respeite os gostos variados, há coisas que o ser humano deve preservar como características que só a ele diz respeito, não sendo conveniente expor-se através de um simples vestido dispensável. Outros inúmeros tipos podem ser facilmente identificados.

O que se precisa ter em mente é que isto não deveria ser usado para rotular as pessoas mas sim para conhecer-se um pouco sobre as mesmas. Este tipo de dica facilita a compreensão e comunicação das relações, conferindo mais possibilidades de qualidade. Se estivermos ajudando você a descobrir que está se maltratando ou/ou maltratando seu corpo.

 

 

 

DF
Interativas

Amizade

ClubeDF

CtrlQualidade

Participe
Expatriates

Onça

Amor

Seguros

Socorro

Trabalho&

Negócios

Serviços

Separação

Moda

ElesPorEles

Viagem

Cultura

NetColun@

NetHumor

Brechando

Entrevistas

Mulher

JovensElas

Noivas/Noivos

Perfumes

Lar&Casa

Lojas

Saudável

Internacional

Lazer

Lojas

Temáticos

Editorial
Opinião
Editora
DF

 

 

[ Domínio Feminino © 2000 -2001. Todos os direitos reservados. ] Brasil - We speak portuguese

Cadastre-se