.Moda
     
     

 

Moda
Index Moda
Sua roupa fala
  Estilo pessoal
Moda

 

Rapidinha da Moda

Renove seus sapatos sem gastar quase nada. Isto chama-se criatividade.

 

Rapidinha da Moda

 

 

Acessórios simples, bonitos e baratos, em Sugestões.

Golas falsas

Um detalhe tão simples como uma gola, pode fazer a grande diferença. Veja como usar golhas falsas e mudar o look da roupa. Até você vai pensar que está de roupa nova. Criatividade é tudo na moda.

 

 

 

 

 

 

A TIRANIA DA MODA –
QUEM SE SUBMETE?

 

Por: Maria Luiza A. Curti

 

Claro que toda mulher gosta de se apresentar aos olhos do outro, bela: bem penteada, bem vestida, bem calçada...magra e com seios fartos fazendo inveja às americanas.

Pensando de maneira figurada, a moda é uma mulher sádica e caprichosa que ao longo da história foi se divertindo em fazer escravas, submetendo-as à críticas que vão do mais admirado e enlevado "OH!" ao mais vexatório "Que ridículo!".

Estalando seu chicote, foi alongando as saias das mulheres até os pés. Depois, num repente de extremo radicalismo fez com que sua súdita, a inglesa Mary Qant, no começo dos anos 70, com uma tesourada elevasse a barra da saia da mulher às alturas, revelando suas pernas em quase toda sua extensão. Foi um delírio! Mas, coitada da mulher que não as têm bonitas - tome ginástica para alongá-las, torneá-las.

E os cabelos? Ah! Os cabelos...há horas em que a senhora Moda os exige encaracolados. As que os tem lisos sofrem na mão dela. Correm para o salão, que os modelam a ferro quente. Mas, ao primeiro sinal de chuva vêem seus cachinhos, pagos a peso de ouro, despencarem.

Atualmente ela está atormentando as que os têm mais enroladinhos. Têm que ser lisos! É a ordem da malvada. Chegou a hora delas irem para o ferro quente ou vento quente (secador ou chapinha quente para alisar, não importa, é tudo instrumento de tortura). Saem do salão com os cabelos parecendo que a vaca lambeu. A cabeça fervendo, mas os cabelos lisos! Mas, tudo bem, vale tudo para contentar a tirana.

Com relação aos pés, quando a senhora Moda está muito "atacada", os torturam particularmente. Calçando as mulheres em sapatos com bico e salto finíssimos, arrancando lágrimas das portadoras de calos e joanetes.8

Às vezes, alegra-se em apresentá-los bem feios. Com o solado que mais parece pneu de caminhão. O bico do sapato bem esborrachado, fazendo com que ela pareça que acabou de sair de um desfile militar de 7 de setembro.8

Mas essa senhora não se contentou em submeter suas súditas aos seus caprichos apenas com relação aos seus cabelos, roupas, sapatos. Ela quis mais, muito mais! Ela exigiu o corpo da mulher: "_ O que é isso? Vocês estão muito gordinhas! E esses peitos? Parece uma tábua! Vão já emagrecer e aumentar os seios!"

E lá vão elas! Aumentando cada vez mais a legião de anoréxicas e bulímicas.

É também cada vez maior o número de mulheres que se arriscam na mesa de cirurgia a fim de enfiar bolsas de silicone nos seios e fazê-los enooormes... verdadeiros "air-bags", a demanda foi tanta que dias atrás faltou silicone no país.8

Notem que a tirana ataca principalmente mulheres jovens, adolescentes.

É bem verdade que nem todas, principalmente a mulher que possui uma boa dose de auto-crítica não se submete aos seus caprichos. A mulher que tem sua identidade estruturada, auto-estima elevada e é dona de uma personalidade definida, passa ao largo dos ditames da senhora Moda.

Ao contrário. Com segurança ela aproveita o que a moda tem de melhor, extraindo tudo aquilo que pode valorizá-la, e o que não combina com sua personalidade, é descartado.

A mulher bem resolvida usa a moda a seu favor, e recusa-se a ajoelhar-se a seus pés.

Imagine agora, a situação de suas súditas a hora em que ela decidir que não quer mais seios grandes. Haja cesto de lixo para jogar silicone!

 

 

 

MARIA LUIZA A. CURTI

Psicóloga Clínica – Crp – 14/01733-1

Rua São Paulo Q. 11 C. 30 Jardim Europa

78065-390

Fone: 634-6295

mlcurti@uol.com.br

 

 

  

DF
Interativas

Amizade

ClubeDF

CtrlQualidade

Participe
Expatriates

Onça

Amor

Seguros

Socorro

Trabalho&

Negócios

Serviços

Separação

Moda

ElesPorEles

Viagem

Cultura

NetColun@

NetHumor

Brechando

Entrevistas

Mulher

JovensElas

Noivas/Noivos

Perfumes

Lar&Casa

Lojas

Saudável

Internacional

Lazer

Lojas

Temáticos

Editorial
Opinião
Editora
DF

Domínio Feminino © 1998 -2003. Todos os direitos reservados. ] Brasil - Brazil, we speak brazilian portuguese