.

    

.
 
NewsLetters ou Novos Amigos
 

 

 

 

 
Mulher
Principal
  JovensElas
Testando o candidato da paquera
Ninho vazio, essa sensação...
Direitos da mulher
Famosas e importantes
Beleza
Artigos
Entrevista
Mulher

 

 

 

 

 

 

   
  Seu E-mail no DominioFeminino  

  é presente de Natal!

 

Vamos gostar de ter o cadastro do seu E-mail, desde que não seja gratuito ( clique para saber o porquê ).

Só estaremos fazendo uso dos dados, esporadicamente, pois o DomínioFeminino prefere que você volte ao Portal "pelas suas próprias teclas". Enviar boletins com freqüência é péssimo para nossa imagem e para sua paciência.

Se você receber mensagem nossa foi porque você pediu ou porque você nos interessou. No último caso, se você não autorizou como cadastrada, saiba que só o faremos uma única vez, mas isto é raríssimo.

Novos Amigos
Seu E-mail aqui
 
News Letters

Para muitos Portais e Sites Institucionais, para a maioria dos amadores que obstruem os bons caminhos da Internet brasileira e estrangeira, também, o uso de SPAM tem se caracterizado como desvirtuamento de mais este instrumento de contato e interatividade com internautas e clientes.

No entanto, é bom lembrar que, boletins freqüentes, entopem as caixas de correio, estraga HD e proporciona outros prejuízos, sem contar com o principal prejuízo que é contra a imagem do remetente. Não se vende nada no tapetão, na insistência de forma desagradável

Cada dia está mais difícil ganhar dinheiro no Brasil, mas não será na base do SPAM que se vai conseguir.

 

 

News Letters

Para que serve o famoso News Letters. Partindo do princípio que voluntariamente os internautas se cadastrem por algum interesse, que normalmente é receber notícias/informações novas, como diz o nome, o Portal ou Site poderá enviar seus boletins, como se propõe. Contudo, deve ser obrigatório que, em qualquer momento o destinatário possa retirar seu endereço da lista.

Mas não é o que acontece na prática que, além de o destinatário da mensagem jamais ter se cadastrado ou sido indicado verdadeiramente por algum amigo, ainda por cima, reiteradas vezes solicita a retirada do seu nome e não é atendido.

 

Transformando-se em SPAM

Partindo do News Letters, autorizado, essa prática generalizada de envio de mensagem não-autorizada, SPAM, tem custado caro a muitos hospedadores, provedores pequenos e a nós, "destinatários". Os grandes provedores ditam as regras, compondo listas negras de pequenos provedores e no entanto, eles, os grandes como o Terra e iG são os primeiros a transigir nessa prática por parte dos seus "clientes" ou clientes. E nós do DominioFeminino temos provas disso, a menos que a segurança no sistema desses grandes tenha falhado mesmo que por algum pouco tempo, ou ainda por funcionários inescrupulosos. Queremos dizer, que muitos SPANS vêm através de endereços de grandes provedores.

A praga dos SPANS tem se espalhado pela internet de forma absurdamente desrespeitosa e financeiramente prejudicial as suas vítimas. De nenhuma forma um SPAM pode ser benéfico.

A comercialização de endereços eletrônicos tem permitido o alastramento dessa verdadeira praga. Desde ferramntas para captura de endereços aos "donos" de bancos de dados de pequenos e grandes sites. Todo mundo vendendo seus bancos de dados, faturam alguns trocados.

O desplante é tanto, que chegam a perguntar se temos cadastros para a venda e ainda especificam o pais ou países nos quais eles estão interessados. Fato tem sido que, nem os maiores portais da internet, de toda internet mundial, resistem à tentação de fazerem uso dos seus dados para "cativar" anunciantes ou mesmo a outras atividades dentro das quais seus dados venham a ser úteis. E deixam isto bem claro em sua Política de Privacidade.

Domínio Feminino entende que, se algum empreendedor estabelece-se virtualmente, é compreensível que ele se manifeste enviando participação a outros sites, comunicando sua entrada na Comunidade, — mesmo que estes endereços não tenham se cadastrados "voluntariamente" —. Uma única vez, claro. Defendemos, também, que os grandes provedores, todos os provedores se ponham contra a prática do SPAM, a mensagem não-autorizada por mais de uma vez.

 

 

Ouro puro

Ainda veremos que em breve tempo, os profissionais de banco de dados, os programadores, ( já fazem ) farão parte de uma espécie tão importante quanto perigosa e por isso mesmo estarão vivendo sempre em perigo, de fato, podendo inclusive correr riscos fora do mundo virtual.

Como em toda profissão, em toda área onde atua o ser humano, encontra-se sempre o "pessoal do mal" que transformará a vida dos verdadeiros profissionais que sobrevivem da profissão. Viverão do limite entre o "amor e o ódio". O pessoal bom em bancos de dados são difíceis de ser encontrado e muito valorizados. Tem o mesmo valor de quem toma conta do Banco Central ou do FED. O poder da informação na internet pertence a ele(s).

Vai ser importante saber quem são esses profissionais e quem são aqueles com conhecimento porém, amadores.

 

 

Cliente responsável

Por fazer uso de endereços eletrônicos gratuitos, muita gente deixa a caixa de postagem ficar lotada de mensagens, já que isto, no momento, não lhe custa nenhum tostão. Clientes que por irresponsabilidade ou por desconhecimento do prejuízo que isso acarreta para o Servidor de Mensagens e para o Provedor pode ser o mesmo, mas todos eles têm investimentos altos —, deixam de, com freqüência, verificar e limpar sua caixa postal acaba por fazer com que a mesma tenha sua capacidade de armazenagem esgotada.

Resultado do acima descrito: as mensagens ficam sendo descarregadas da caixa, e quem enviou, se o fez de forma correta, trabalhou à toa. E nem vale à pena preencher as listas de notícias, News Letters.

Por tais motivos, DomínioFeminino tem recusado cadastramento de E-mails gratuitos por entender que o que é de graça, é pouco ou nada valorizado. No caso dos gratuitos, eles não imprimem credibilidade a quem os utiliza, pelos motivos citados acima, pois costumam ser devolvidos por excesso de lotação de mensagens da caixa do cliente. E o perigo é os provedores, inclusive o nosso, pensarem que estamos procedendo com desonestidade.

Se você faz uso de endereço de E-mail gratuito, demonstre atitude responsável e limpe sempre sua caixa postal. Isto, de certa forma, vai ajudar a trazer credibilidade para os E-mails gratuitos.

 

 

Lista Negra dos grandes

Os pequenos Provedores num momento de necessidade ou de descuido acabam sendo usados como HotMail. Em outras situações seus clientes usam o SPAM e isso faz com que os "grandes" insiram os pequenos provedores numa Lista Negra, se esquecendo que os clientes deles também fazem SPAM.

Ao entrar para a Lista Negra, o provedor vetado, por desespero, acaba por bloquear seus clientes em mensagens simples ou implantação de um simples News Letters. Para sair desta lista, o pequeno provedor tem que seguir uma série de procedimentos complicados.

Por qual motivo o Terra e o iG não impedem a prática do SPAM saídos dos seus clientes ? Ou punição de acordo com o histórico do cliente. Com cuidado, para saber a diferença entre a comunicação solicitada e o verdadeiro SPAM.

Sobe

Su, estou correndo feito louca! A mpv, coitada, tá maluquinha.Vê a hora, aí. beijos. Berta.

Interativas
Amizade
ClubeDF
CtrlQqualidade
Participe
Expats

Onça

Amor
Seguros
Socorro
Separação

Moda

ElesPoreles
Viagens
NetPoesia
NetColuna
Humor via e-mail
Cultura
Por aqui, senhores
Entrevistas
Mulher
NoivasNoivos
Perfume
Editora
Temáticos
Internacional
Saudável
DF
DF
Opinião
Lar & Casa
Finanças & Invetimentos

Trabalho

& Negócios

Lazer
Sociedade
Serviços
Compras
DF

[ Domínio Feminino 2000 -2002. Todos os direitos reservados. ] Brasil - Brazil, we speak portuguese