Brasil, Brazil / South America - We speak brazilian Portuguese

 

                       
 
                    
.            
Saudável
                          

 

    Artigos
    Seguros
    Oportunidades
    Controle de Qualidade
    Pequenos empresários
    Profissionais
    Mediação de Conflitos
    Mercosul
    Finanças&Investimentos
    Idéias
    Opinião
    Internacional

 

 

 

Pentes de madeira para cabelos bonitos

 

Pentes de madeira boas
razões para usá-los

 

Suzana Bertioga
28, Janeiro/2004

Pode parecer inusitado, mas o pente feito a parir da madeira tem algumas propriedades interessantes, que valem a pena conhecer.

Penteia sem eletrizar

Raros são os pentes que não formam eletricidade estática ao pentear. A madeira, por suas características moleculares, não produz eletrostática em seu atrito com outros materiais, não eletrizando os cabelos ao pentear. Os cabelos são fortemente imantados pelo pentear com plástico, metal e osso. Hoje, pode se dizer que a maioria das pessoas usa uma espécie de carapuça magnética. Sabe-se que a repercussão dessa eletricidade na saúde dos cabelos é profunda.

Saúde

A eletricidade estática atrai partículas de poluição do ar que dificultam a livre transpiração e evaporação dos fluídos naturais dos cabelos, empastando os fios. Isso cria a necessidade de lavagens frequentes com produtos químicos muitas vezes agressivos, tornando os cabelos quebradiços e embaraçáveis. Para manter os cabelos sadios e desembaraçados, deve-se usar somente pentes de madeira.

Mantém os cabelos mais limpos

O cabelo imantado atrai as partículas do ar poluído e agrega aos fios uma infinidade de impurezas, destruindo sua saúde e tornando os cabelos fracos, quebradiços e embaraçáveis.

Efeito desengordurador e desodorante

O cabelo eletricamente neutro livra-se facilmente de partículas de poluição, tornando a respiração capilar mais livre, e gerando com isto um efeito desengordurador e desodorante. O cabelo e o pente mantêm-se mais limpos.

Os cabelos embaraçam menos

O fio de cabelo é um tubo, como uma mangueira. Se o terminal for obstruído, as pressões internas da respiração capilar podem romper as paredes do tubo, arrebentando as pontas. Assim aparecem aqueles fios de aspecto arrepiado, tão comuns nos usuários de pentes de plásticos. Essas pontas emaranham-se facilmente e geram embaraçamento dos cabelos. E, para desembaraça-los, muitos fios são sacrificados, arrancados desde a raiz ou arrebentados, piorando ainda mais a situação das pontas. O corte dessas pontas o torna menos embaraçáveis. E a lavagem dos cabelos descarrega sua eletricidade estática. Mas atenção: se depois de lavados os cabelos voltam a ser eletrizados por pentes ou escovas de plástico, os efeitos benéficos do pente de madeira não são totalmente usufruídos.

 

 

Texto colhido no site http://www.willarte.com.br/htms/intrumentos.htm

 

 

 

 

 

DF
Interativas

Amizade

ClubeDF

CtrlQualidade

Participe
Expatriates

Onça

Amor

Seguros

Socorro

Trabalho&

Negócios

Serviços

Separação

Moda

ElesPorEles

Viagem

Cultura

NetColun@

NetHumor

Brechando

Entrevistas

Mulher

JovensElas

Noivas/Noivos

Perfumes

Lar&Casa

Lojas

Saudável

Internacional

Lazer

Lojas

Temáticos

Editorial
Opinião
Editora
DF

 

[ Domínio Feminino © 1998-2004. Todos os direitos reservados. ] Brasil - Brazil We speak portuguese