.                                                       
                                                                                                                     
                  .DF
                         
.
..                    
.                                                               
    
                          

 

 

 

    Artigos
    Seguros
    Oportunidades
    Controle de Qualidade
    Pequenos empresários
    Serviços
    Mediação de Conflitos
    Mercosul
    Finanças&Investimentos
    Idéias
    Opinião
    Internacional

 

Seguros
    Enio Vieira
Fotográfos
    Jean-Marc
    Vantoen Pereira Jr.
Dentista
    F. J. Milheiro
Mercosul
    Marketeck/SA
Internacional
    International Food
    & Beverage Consulting
Serviços
    Pessoais

 

 

 

 

marketeck ban
 
A importância do seu banco de dados
 
 

Mr. Henry Whitney, presidente da Marketeck SA — Buenos Aires, Argentina —, especializada em marketing direto, nos trás uma matéria da maior importância, seja dentro de pequenas, médias ou grandes empresas.

Muito dinheiro é drenado por estes quase imperceptíveis ralos que muitas vezes escapam a auditorias internas. E externas, também.

Aqui ele nos demonstra com clareza absoluta o tratamento que muitas empresas descuidam aos seu bancos de dados.

Observe sua correspondência e veja os investimentos feitos em material gráfico que pouco ou nada funcionam. Quando muito serve para demonstrar poderio econômico o que revela, por parte da empresa gastadora, que ela não acredita na capacidade de o seu prospect ser capaz de questionar-se: Quem vai pagar por tanta policromia ? E nos casos, comuns, a duplicidade da correspondência dá margem a que o prospect tenha muito mais o que questionar e pôr em dúvida a seriedade da empresa.

 
Agosto, 21/2001 Maria da Penha Vieira

 

            Por Mr. Henry C. WhitneySobre Mr. Henry Whitney

Base de Datos Mala - I

Estudei etiquetas de cinco cartas que recebi de uma empresa, todas chegaram ao mesmo tempo e veio de uma empresa de serviços. Que impressão causaria a você, receber cinco cartas, quase idênticas, com a mesma finalidade, tendo sido enviada pela mesma empresa? Veja os endereços, exatamente, como apareciam nos envelopes.

WHITNEY, HENRY
MARKETECK SA
CATAMARCA 3137
OLIVOS (1636)
BUENOS AIRES
MARKETECK
WHITNEY HENRY
CATAMARCA 3137
1636 - OLIVOS
BUENOS AIRES
MARKETECK S.A.
WHITNEY HENRY C.
CATAMARCA 3137
1639 - OLIVOS
BUENOS AIRES
MARKETECK SA
WHITNEY HENRY
CATAMARCA 3137
1636 - OLIVOS
BUENOS AIRES
WHITNEY, HENRY
MARKETECK
CATAMARCA 3137
OLIVOS (1636)
BUENOS AIRES

As diferenças são pequenas, mas suficientes para serem dectadas e eliminadas as repetições, quando se conta com bons programas. Você sabe qual o custo financeiro dessas duplicidades? Inverteram cinco vezes mais do que o necessário para comunicar-se comigo.

Neste caso, o verdadeiro custo e o dano à imagem de uma empresa, principalmente porque se diz uma especialista em administração de empresas, como era o caso deste exemplo.

 

Banco de Dados Malas II

Quando Jorge Rivaldo, hoje Diretor da Call MARKET trabalhava em um banco, lhe foi indicado para enviar um catálogo por correio para 160.0000 clientes do banco. Seus superiores inistiam que os dados dos clientes estavam corretos e atualizados.

Após insistência por parte de Jorge Rivaldo, chegou-se a uma descoberta surpreendente que revelava que, apenas 90.000 clientes haviam recebido o catálogo e muitos deles haviam recebido a mesma correspondência duas e até três vezes. Jorge estimou que as duplicações, em um ano, representavam um prejuízo da ordem de $600.000.

 

Banco de Dados Malas III

Enquanto escrevia os textos para este site, recebi uma carta registrada do banco onde tenho conta. Convidava-me a comparecer e conversar com o gerente. Surpreso com a carta, fui ao banco o mais rápido possivel e lá chegando, o gerente levou-me a um canto e contou-me sobre a situação: explicou-me que outra cliente, uma senhora, tinha o mesmo número de conta que o meu, numa sucursal em Belgrano. Por descuido, um depósito que a cliente havia feito foi depositado em minha conta. Consequentemente...

Para cadastrar-se e receber Notíticas especializadas, clique no link abaixo.

 

Marketing News é publicado periodicamente por:

 

MARKETECK S.A.
Catamarca 3137,
(1636) Olivos, Argentina
Teléfono (54-11) 4794-6793
Fax (54-11) 4794-7841

 

Editor: Henry Whitney
EdicionDigital: Jorge Rivaldo
Corrección: Mariana Terzian
Tradução: Domínio Feminino
El contenido de este Newsletter puede ser reproducido dándole crédito al autor y a MARKETECK SA - Call Market SRL.
Sus comentarios y contribuciones son muy bienvenidos. Buenos Aires.

Sobe

DF
Interativas

Amizade

ClubeDF

CtrlQualidade

Participe
Expatriates

Onça

Amor

Seguros

Socorro

Trabalho&

Negócios

Serviços

Separação

Moda

ElesPorEles

Viagem

Cultura

NetColun@

NetHumor

Brechando

Entrevistas

Mulher

JovensElas

Noivas/Noivos

Perfumes

Lar&Casa

Lojas

Saudável

Internacional

Lazer

Lojas

Temáticos

Editorial
Opinião
Editora
DF

[ Domínio Feminino © 2000-2001. Todos os direitos reservados. ] Brasil - Brazil We speak portuguese