Enio Vieira Seguros
     

 

    Index
    O que faz um Corretor Oficial de Seguros
    Que tipo de cobertura de seguros você precisa?
    Sobre a nossa competência profissional
    Importante ler
    Identificação de necessidades
    Cuidados na escolha
    Como funciona
    Patrimonial e Familiar

 

 

 

Leia:

Em dia de incêndio não use saia justa

 

 

      Os mais ricos do
      mundo do Seguro

 

          Henry Whitney
          01, Novembro/2003

Enio Vieira

O maior e mais rico, portanto, tem uma fortuna acumulada de 3,7 bilhões de dólares. Anualmente a Revista Fortes publica uma lista dos 500 mais ricos do mundo e dos 400 americanos mais ricos. Nessas listas aparecem pessoas do mercado de seguros.

 

      Ranking dos 500

De todos, no mundo do seguros é o famoso Tsai Wan Lin do Cathay Life de Taiwan que tem um patrimônio de 3,7 bilhões, ocupando o 88º lugar no Ranking Mundial.

Cathay Life é a maior seguradora de vida de Taiwan. O Grupo empresarial, que começou suas atividades com venda de seguros hoje é o maior grupo empresarial de Taiwan.

Ocupando o posto 113º, com patrimônio estimado em US3 bilhões está Rolf Gerling, herdeiro do maior grupo segurador da Alemanha. Gerling vive na Suiça e curiosamente se dedica, exclusivamente, ao estudo do Meio Ambiente.

Ennio Doris, do Mediolanum da Itália. Sua fortuna é calculada em 1,2 bilhão de dólares.

      No Ranking dos 400 Mais dos Estados Unidos

é liderado pelo infatigável Maurice Greenberg presidente da AIG. Greenberg ocupa o posto 56º com 3 bilhões de dólares.

Ernest Stempel, lugar-tenente de Greenberg ocupa o 126º, com 1,6 bilhão.

Arthur Williams ocupa o 126º com um patrimônio de 1,4 bilhão. Filho de um empregado de uma fábrica de picles, Williams começou como produtor de seguros de vida em 1967 quando formou uma organização que contava com 100.000 outros produtores.

Sua empresa especializou-se em seguros de acidentes pessoais e vida temporários quando todas os concorrentes ofereciam seguros de vida universal com muito custo. Sua estratégia comercial era muito agressiva. Fazia uso de circuito de televisão fechado para palestras sobre vendas e motivação de seus agentes, várias vezes por semana. Vende a empresa para a Primerica en 1989. Hoje é um dos principais acionistas do Citigroup.

Sanford Weil, recentemente jubilado como presidente do Citigroup está no posto 162º com um patrimônio de 1.4 bilhão. A Traveller´s Insurance alcançou seu ponto máximo por ocasião da fusão com o Citibank. A fortuna de Sandford vem de várias fontes, não apenas de seguros.

Peter Lewis, com um patrimônio de 1,3 bilhão, divide o posto com o 179º de Peter Lindner, graças a seu êxito com a companhia de seguros de sua família, a Progressive Corp., a terceira seguradora de automóveis dos EEUU.

Peter Lindner, aos 14 anos largou a escola e começou a carreira como vendedor de sorvetes. Formou o American Financial Group e hoje, com um patrimônio de 1,3 bilhão divide o posto 179º do ranking. Lindner também é dono e gerente-geral de uma equipe de beisebol.

O posto 287º é ocupado por George Joseph. Com um mísero patrimônio de 940 milhões, graças a sua seguradora, Mercury General, da Califórnia.

Leonard Abramson , posto 328º, possui 775 milhões. Formou a US Healthcare, na área de saúde e a vendeu à Aetna. Doou 100 milhões para o Institudo do Câncer.

Com apenas 660 milhões de dólares, Patrick Ryan ocupa o 375º lugar. Iniciou-se no mundo do seguros como agente trabalhando para a concessionária de automóveis de propriedade do pai. Em 1982 fundiu-se à Ryan Insurance, e Combined International para formar Aon, hoje é o Corretor número dois do mundo. Ryan investe hoje numa equipe de futebol americano, como dono, naturalmente.

 

Volta para Artigos

                    

DF
Interativas

Amizade

ClubeDF

CtrlQualidade

Participe
Expatriates

Onça

Amor

Seguros

Socorro

Trabalho&

Negócios

Serviços

Separação

Moda

ElesPorEles

Viagem

Cultura

NetColun@

NetHumor

Brechando

Entrevistas

Mulher

JovensElas

Noivas/Noivos

Perfumes

Lar&Casa

Lojas

Saudável

Internacional

Lazer

Lojas

Temáticos

Editorial
Opinião
Editora
DF

Domínio Feminino © 1998 -2003. Todos os direitos reservados. ] Brasil - Brazil, we speak Brazilian Portuguese